Dr. Gabriel Bijos

Vamos Rinar? 👃👃👃👃👃

O grande diferencial do Dr. Gabriel Bijos é o carisma e respeito que ele tem com seus pacientes. Na consulta você se sentirá acolhido, terá um ombro amigo acolhedor. 

Aliado à formação médica realizada em uma das melhores Universidades do Brasil, seu tratamento será único e exclusivo, individualizado para cada caso.

Dr. Gabriel Bijos faz questão de deixar seu contato pessoal com todos seus pacientes. Assim, sempre que você precisar poderá entrar em contato diretamente com ele.

Curriculum do Dr. Gabriel Bijos – Rinoplastia e Cirurgia da Face

  • Formado pela Universidade de São Paulo, realizou a graduação e especialização na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP entre 2000 e 2009. Realizou sua primeira pós graduação em Cirurgia Plástica da Face nos anos de 2011 e 2012 no Instituto Brasileiro de Pós Graduação em São Paulo. Na sequencia realizou a segunda pós graduação em Medicina do trabalho nos anos de 2014-2015 na Unitau – SP. Por fim cursou a terceira pós graduação na FGV em gestão empresarial nos anos de 2017 e 2018.
  •  Atua desde 2010 em São José dos Campos, quando se tornou sócio-proprietário da Clínica Opus.
  •  É membro da ABORL – Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço, o qual possui título de especialista.
  •  É membro da ABCPF – Associação Brasileira de Cirurgia Plástica da Face.
  •  Atua como  perito federal na Justiça do Trabalho das cidades de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, São Sebastião, Caçapava e Lorena.
  •  Desde meados de 2019 passou a atuar em São Paulo e Salvador.
  •  Dentro da Otorrinolaringologia tem o foco na Cirurgia Plástica da Face, em especial na RinoplastiaRinoplastia Estrutrurada e Rinosseptoplastia Funcional. Participa ativamente nos congressos de Rinoplastia, inclusive cursos internacionais de rinoplastia como em Orlando e Chicago nos EUA.
  •  Dentre as principais cirurgias realizadas temos a rinoplastia, rinoplastia estruturadarinoplastia com enxertos de cartilagens de orelhasrinoplastia com enxertos de costelarinoplasita estruturadarinosseptoplastia. Além de realizar procedimentos em harmonização facialharmonização orofacial e rinomodelação.

Rinoplastia e Cirurgia Plástica Facial

Rinoplastia é a cirurgia plástica do nariz. Existem algumas variantes do seu nome.

Rinosseptoplastia funcional é quando além da questão estética, também aborda-se a questão respiratória.

Rinoplastia redutora é o nome dado a uma das técnicas cirúrgicas mais comuns na abordagem do nariz, no qual reduz-se o tamanho, forma, altera-se ângulos e proporções.

Rinoplastia estruturada, diferentemente das anteriores, é a cirurgia realizada quando se tem por objetivo a remodelagem do nariz, reestruturando com enxertos ósseosenxertos cartilaginosos e suturas, um nariz que por algum motivo, em geral uma cirurgia prévia, houve abalo na estruturas com perda de forma do nariz ou da sua função.

Muito comentada atualmente, temos a rinomodelação ou bioplastia nasal. Neste caso, é utilizado enxertos líquidos para correções das estruturas nasais, em geral, utiliza-se o ácido hialurônico.

#drgabrielbijos #rinoplastia #rinoplastiaestruturada #rinosseptoplastia #rinoplasty #facialplasticsurgery #cirurgiaplasticadaface #plasticafacial #nariz #nose #plasticadenariz #cirurgiaplastica #cirurgiasegura #harmonizacaofacial #harmonizacaoorofacial #rinomodelacao

Qual idade mínima para fazer a rinoplastia?

rinoplastia pode ser indicada para todas as pessoas, geralmente a partir de 15 a 16 anos, quando se atinge a forma nasal de adulto, e quando o próprio paciente já se torna capaz de compreender o procedimento, as possibilidades e expectativas da cirurgia. Pode ser realizada em pacientes mais jovens se tiver exclusivamente objetivo funcional.

É possível prever o resultado da rinoplastia?

É possível ter uma noção de como será o “novo” nariz por meio de uma simulação computadorizada, mas o objetivo primário da simulação é aprimorar a comunicação entre médico e paciente, facilitar o entendimento das técnicas, possibilidades e limitações, e permitir ao paciente comunicar adequadamente ao médico os seus desejos. De qualquer forma é importante saber que o resultado final não será idêntico ao desenho virtual, o recurso apenas ajuda a deixar a expectativa do paciente mais concreta e real.

Como é a cirurgia de rinoplastia?

rinoplastia é realizada com anestesia local e sedação ou com anestesia geral, de acordo com as necessidades individuais de cada paciente. São realizados pequenos cortes dentro do nariz e na pele da parte inferior do nariz (quando usa-se a técnica aberta). Com a técnica e cuidados adequados a cicatriz praticamente desaparece em alguns meses. Com o aprimoramento da técnica cirúrgica e a experiência dos cirurgiões, o uso do tampão nasal (gaze dentro do nariz) foi abolido sem nenhuma complicação, o que proporciona muito mais conforto pós-operatório para o paciente.

Quais cuidados pós operatório de rinoplastia?

Após a cirurgia, é preciso repouso absoluto em casa por dois dias. Inchaço, manchas roxas e desconforto nasal são inevitáveis, mas não é comum sentir dor. Por duas semanas a respiração fica mais difícil e o nariz entope com facilidade, por isso é recomendada limpeza nasal com solução fisiológica, além da aplicação de um remédio para desobstruir as narinas. O uso de óculos e atividades físicas ficam proibidos por trinta dias. Após um mês, as restrições praticamente desaparecem, mas ainda deve-se evitar o sol, com o uso de protetor solar e chapéu por cerca de seis meses.

Como escolher o cirurgião?

A escolha do cirurgião deve ser feita com cuidado e atenção, para que o paciente tenha segurança e vontade de realizar o procedimento. O cirurgião deve manter as características do paciente, não mudando demais as estruturas da face. O resultado tem que ser natural e ao mesmo tempo belo.

O que deve ser discutido antes do procedimento?

A expectativa do paciente e do cirurgião devem ser discutidas e arrazoadas. A sintonia deve ser completa para que se alcance um resultado estético natural e satisfatório. É dever do médico expor ao paciente as limitações e possibilidades a serem alcançadas com a cirurgia, adequando as expectativas dos paciente à realidade do que a medicina pode oferecer, para que a satisfação após a cirurgia seja completa.

Como se preparar para a cirurgia de rinoplastia?

Para entrar no centro cirúrgico, é preciso estar em boas condições de saúde. Faça exames de laboratório ou avaliação médica, tome certos medicamentos ou ajuste seus medicamentos atuais, pare de fumar com bastante antecedência à cirurgia e evite tomar aspirina, anti-inflamatórios e medicamentos naturais, pois eles podem aumentar o sangramento. Essas medidas ajudam a reduzir os riscos de complicações durante e após o procedimento.  No caso dos homens deve-se fazer a barba e bigode.

Quando é possível ver o resultado final da rinoplastia?

Demora um ano, em média, devido ao lento processo de cicatrização. Grande parte do inchaço some nos primeiros 90 dias, e o restante leva de seis a 12 meses para desaparecer por completo. Já os hematomas duram até duas semanas.

Há a possibilidade de retoques na rinoplastia?

Eventualmente pode ser necessário um retoque na cirurgia inicial para corrigir pequenas imperfeições, não consistindo em erro, mas em um procedimento adicional para se conseguir um resultado ainda melhor.

Porque fazer uma rinoplastia com um otorrinolaringologista?

rinoplastia, quando realizada por otorrinolaringologistas, além da correção estética por profissionais que lidam constantemente com as estruturas nasais e, portanto, têm grande intimidade com essa região, tem a grande vantagem de poder, ainda no mesmo procedimento, associar a correção de desvios de septo nasal e, com isso, conseguir uma melhora funcional.